Carnaval 2011

Se você adora carnaval, já pode começar a esquentar os tamborins. Todas as escolas do Grupo Especial já definiram seus sambas-enredo para o carnaval de 2011 e os ensaios já começaram nas quadras das escolas.

O desfile do Grupo Especial acontecerá nos dias 06 e 07 de março de 2011. No domingo (06) desfilarão São Clemente, Imperatriz, Mocidade, Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Mangueira. Já na segunda (07) é a vez da União da Ilha, Salgueiro, Portela, Grande Rio, Porto da Pedra e Beija-flor.

As escolas São Clemente, Salgueiro e Portela vão falar sobre o Rio de Janeiro na avenida. A São Clemente, primeira escola a desfilar, vai exaltar as belezas naturais da Cidade Maravilhosa. Já o Salgueiro vai falar sobre a história da Cinelândia e da produção cinematográfica na cidade e a Portela sobre os grandes navegadores, chegando até o Porto do Rio de Janeiro, que completa 100 anos. A campeã do último carnaval, a Unidos da Tijuca, prestará uma homenagem aos filmes de terror com o samba “Esta noite levarei sua alma”.

Se você não aguenta esperar até março para cair na folia, a Cidade do Samba apresenta o espetáculo “Forças da Natureza”. O show que é um verdadeiro carnaval fora de época acontecerá nos dias 11/11, 25/11, 09/12 e 16/12. Sempre às quintas,  às 20h! Outra dica é os ensaios das escolas de samba. A quadra do Salgueiro é uma das mais concorridas. Com ar-condicionado e tratamento acústico, a quadra costuma atrair muitos jovens de classe média e alta.

Veja mais informações sobre a Cidade do Samba no site cidadedosambarj.globo.com.

Unidos da Tijuca, campeã 2010. Foto: Dhavid Normando/Riotur

Veja também:

Lista de blocos que sairão em março